segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Após um longo período sem atualizar nosso blog estamos de volta. Essa ausência se justifica por uma série de atividades e trabalhos que tivemos que fazer nas últimas semanas. Porém, a partir de agora, vamos manter uma constância para informá-los sobre os nossos preparativos para a viagem e para a missão.
Faltam menos de 6 meses para nosso embarque com destino a Washington. O tempo passa cada vez mais rápido e temos que providenciar uma gama de coisas nesses últimos meses.
A primeira dica que podemos dar é quanto a aquisição da passagem aérea para o exterior é a utilização do programa de milhagem. Hoje fomos reservar nosso trecho pela TAM. No período de baixa temporada você consegue comprar um trecho com apenas 20.000 pontos. Só tivemos que pagar as taxas de embarque e o valor referente a passagem do Gustavo. Até dois anos de idade a criança paga 10% do valor da passagem aérea. O vôo da TAM para Washington é operado em conjunto com a United Airlines. Aqui temos uma outra boa dica. Pelo site da United (www.united.com) quem tiver comprado uma passagem na classe econômica pode realizar um upgrade para a classe economy plus. O avião é configurado de forma que algumas fileiras da classe econômica tenham mais espaço para os passageiros. Por essa comodidade você paga, se não me engano, 75 dólares. Favor confirmar no site.
Vamos colocar também algumas sugestões de pontos turísticos de interesse em Washington, DC. Como não poderia ser diferente, a primeira atração é a Casa Branca – residência oficial do Presidente dos Estados Unidos da América.
O primeiro presidente a mudar-se para a Casa Branca foi John Adams no ano de 1800. Desde então ela tem sido além de residência oficial o principal local de trabalho dos presidentes norte-americanos.


A Casa Branca está localizada em um parque nacional, The President´s Park. Para conseguir uma visita guiada dentro da Casa Branca é preciso requerer a um membro do Congresso ou a Embaixada do Brasil. É preciso uma antecedência mínima de dois meses de acordo com os sites em que pesquisei. A visita não possui nenhum custo adicional.
Algumas curiosidades sobre a Casa Branca. Possui 132 quartos, 35 banheiros, 412 portas, 147 janelas, 28 lareiras, 8 escadas, 3 elevadores e 6 níveis.
Caso vocês queiram conhecer um pouco mais sobre a Casa Branca acessem http://www.whitehouse.gov
Até mais...
Tatiana, Antonio Augusto e Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário